sexta-feira, 8 de maio de 2015

Evolução da web - Cenário atual na sociedade

No vídeo abaixo, há uma apresentação de alguns pontos de vista sobre a web 3.0 (atual) e suas implicações na sociedade. Confira:



Vídeo produzido por Chris van der Ven, encomendado pela ECP-EPN.

6 comentários:

  1. A evolução da web é algo constante, ver como ela saltou de simples sites cuja função era prover informação, para uma complexa, inteligente e interligada rede interativa é algo impressionante. A web 3.0 não difere muito do que já temos hoje em dia, ela é uma continuação de tudo que está sendo aprimorado e visa conectar ainda mais a humanidade.

    ResponderExcluir
  2. A partir da liberdade dada ao usuário, a web já evolui de forma exponencial, permitindo que milhões de usuários possam compartilhar informações, opiniões e seus momentos da vida. Com o atual trabalho de adaptar a informações dadas para outros usuários faz com que a evolução se torne mais dinâmica, onde as empresas podem se adaptar para tornar o mercado cada vez mais flexível, levando as ofertas a partir da atual demanda.

    ResponderExcluir
  3. Apesar da evolução técnica inicial da web, podemos ver que sua evolução mais recente advém de um conteúdo mais pessoal, voltado para e até mesmo DOS usuários. Venho estudando o processo evolutivo de empresas no geral e percebo uma sensível convergência nas idéias nesse sentido. Gostaria de saber o que o grupo acha sobre essa perspectiva mais humana da evolução mais recente da web.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber também se o grupo acha se pode haver uma outra evolução de web, talvez 4.0 ou até mesmo 5.0!! E que especulações vocês têm a fazer sobre essas propostas novas evoluções, em que elas se baseariam por exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião haverá outras evoluções sim, mas ainda muito distante de acontecer. Com certeza haverá novas webs.

      Excluir
  5. A WEB evoluiu de forma até inimaginável, algo que era simples, que permitia apenas a troca de informações textuais entre computadores corporativos, passou à dar mais liberdade ao usuário, onde aos poucos, ou talvez bem rápido, o usuário pode compartilhar cada vez mais informação, não só mensagens, como vídeos, musicas, sua vida "pessoal".

    ResponderExcluir